16/11/2017

Serra vem a Suzano debater melhorias na Nefrologia


22815155_1717981671545577_7672847361549927445_n

A convite do deputado Estevam Galvão, o senador José Serra virá a Suzano amanhã (dia 17/11) às 15 horas visitar o Instituto de Nefrologia. O objetivo é buscar soluções para melhorar o atendimento no setor e garantir aumento no número de vagas aos pacientes da região do Alto Tietê.
Há cerca de duas semanas o deputado recebeu em seu gabinete um grupo de doentes renais crônicos que integram a Associação de Renais Crônicos do Alto Tietê e pedem melhorias no setor. Defasada há mais de 10 anos, a tabela SUS dificulta o pagamento de procedimentos médicos e consequente atendimento de toda a demanda reprimida não só no Alto Tietê, mas em todo o País.
Na mesma semana, Estevam se reuniu com o senador, que já foi Ministro da Saúde, em busca de auxílio para solucionar o problema. “O Serra conhece muito bem a área, sabe das necessidades e está com disposição de ajudar a encontrar caminhos para garantir um atendimento digno aos doentes renais crônicos. Amanhã ele conhecerá a unidade suzanense e debaterá o assunto com os profissionais da saúde da nossa região”, adiantou o deputado.
De acordo com a Associação de Renais Crônicos, os Institutos de Nefrologia de Suzano e Mogi atendem mais de 600 pacientes. Pelo menos 150 estariam na fila de espera. “Muitos vão buscar tratamento em São Paulo, pela carência do serviço na região. Os hospitais daqui precisam credenciar este serviço, mas com o baixo repasse da tabela SUS, fica oneroso demais para as unidades de saúde e ninguém acaba se interessando por oferecer o tratamento”, complementou o presidente, Henrique Jesuíno Souza.

POÁ Na oportunidade, o deputado também tratará com o senador das dificuldades que o Hospital Guido Guida, de Poá, enfrenta. “Vamos pedir que ele leve nosso apelo à Brasília”, reiterou.

Deixe um Comentário