03/08/2017

Prefeitura de Suzano entrega documentos para se tornar Município de Interesse Turístico


IMG_6875

O deputado Estevam Galvão recebeu na tarde de ontem (dia 02/08) a documentação pendente da Prefeitura de Suzano para análise do Projeto de Lei de sua autoria, que classifica o município como Interesse Turístico.
A documentação foi entregue pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca e já foi encaminhado para análise dos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. A expectativa é que o projeto seja votado ainda neste ano.
O Projeto de Lei nº 419 foi apresentado pelo deputado no ano passado e aguardava o Plano Diretor de Turismo da cidade, entre outros documentos, para análise e encaminhamento para votação em plenário.
No total, o Estado selecionará 140 municípios, que passarão a contar com recursos do Dade para investimento no turismo local. “Suzano possui todas as condições de se tornar município de interesse turístico. Apresentamos o Projeto de Lei e vamos continuar trabalhando muito para que seja aprovado”, afirmou o deputado.

A criação dos municípios de interesse turístico foi possível a partir da aprovação da PEC 11/2013, que cria as cidades de interesse turístico no Estado, e posterior legislação estadual. “Contemplada, Suzano contará com mais recursos para a geração de emprego e renda, bem estar social e desenvolvimento de práticas de melhoria e preservação do meio ambiente”, citou Estevam.

O parlamentar lembra que Suzano possui fácil acesso, extensa área de preservação e pontos turísticos que podem ser explorados em prol do desenvolvimento da cidade. “Temos acesso direto ao Rodoanel Leste, ligação com a Rodovia Ayrton Senna, ABC paulista e litoral. Fazemos parte do Circuito Turístico das Nascentes, com 73% de área de mananciais e 7% de proteção ambiental. Isso sem contar a vasta produção agrícola e de flores, que concedeu a Suzano o título “Cidade das Flores” no passado. Com a contribuição estadual, podemos resgatar esta história e retomar o crescimento da nossa cidade”, considerou.

Deixe um Comentário