06/09/2017

Deputado conquista estrutura para o IML de Suzano


IMG_8408

Em audiência realizada hoje (dia 06/09) com o superintendente da Polícia Técnico Científica, Ivan Miziara, o deputado Estevam Galvão confirmou a destinação de mais um médico legisla para o Instituto Médico Legal (IML) de Suzano. A pedido do parlamentar, a unidade já passou por reformas e adequações – aguarda agora o envio de auxiliares de necropsia, outra luta do deputado.
“Recebemos esta demanda e já enviamos o médico para prestar atendimento na unidade de Suzano. Aguardamos agora a convocação dos aprovados nos concursos públicos da Polícia Técnico Científica para enviar os auxiliares de necropsia para a unidade”, confirmou o superintendente.
Estevam lembrou que há alguns meses cobra do governador Geraldo Alckmin e do secretário estadual de Segurança Pública, Mágino Alves, a convocação dos aprovados nos concursos públicos da Polícia Civil e Científica. Em resposta, o Governo nomeou em abril 74 delegados, 527 escrivães e 321 investigadores. Deverão ser nomeados até dezembro os aprovados para os cargos de perito, médico legista, desenhista, fotógrafo, auxiliar de necropsia e atendente de necrotério.
“Tive a confirmação no último mês, pela Casa Civil, que todos os aprovados serão chamados, incluindo delegados, escrivães e investigadores remanescentes. A defasagem é muito grande e os municípios sofrem com a falta de equipe para atender as demandas nesta área. Ontem (dia 05/09), em entrevista à Rádio Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin confirmou esta informação, garantindo que ‘todos serão chamados até o final do ano’ “, lembrou o deputado Estevam.

Deixe um Comentário