10/11/2017

Assembleia assina termo de cooperação com Universidade de Coimbra


IMG_0748

O Instituto Legislativo Paulista (ILP) realizou ontem e hoje (dias 09 e 10/11) o Seminário “Educação, um caminho para a cidadania”, em parceria com as Universidades de Coimbra (Portugal) e Metodista (São Paulo) para debater temas como educação para a inclusão, políticas públicas e desenvolvimento sustentável.
Ao final do evento, foi assinado um Termo de Colaboração entre o CEIS20 (Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX) da Universidade de Coimbra, o ILP, a Universidade Metodista de SP e o Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC).
“Este termo de colaboração será fundamental para a conquista de avanços nos estudos e pesquisas na área educacional e no aprimoramento de políticas públicas voltadas para o setor”, afirmou a professora Isabel Maria Freitas, representando a Universidade de Coimbra.
Presente ao evento, o deputado Estevam Galvão, que ocupa a segunda secretaria da Casa, reiterou seu compromisso em fortalecer os laços do Legislativo Paulista com as instituições de ensino. “Através do ILP, vamos realizar outras edições deste seminário, importantíssimo para avançarmos em políticas públicas na área educacional, na inclusão social e no desenvolvimento sustentável”, garantiu.
Hoje os professores da Universidade de Coimbra, Isabel e Antônio Manuel Rochette, ministraram palestra sobre “Cidadania, territórios, comunidades, educadores e desenvolvimento sustentável”.
Já os educadores Nina Ranieri (USP), Maria Garcia (PUC-SP); Elizabete Cristina da Costa Renders (Universidade Metodista) e a deputada Estadual Célia Leão debateram o tema “Educação – caminho necessário para a Inclusão”.
Ontem foram abordados os temas “Cidadania digital: Inclusão digital – um cenário possível”; e “Políticas públicas para a educação: alicerces para a cidadania”.

Deixe um Comentário